Seven Stars precedeu à vacinação das atletas da equipa de futebol feminino, esta sexta-feira (09). Ato testemunhado pelo ministro do Desporto, no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.
O presidente da Associação Juvenil Seven Stars, Francisco Livramento, destacou a importância de “todos os cidadãos” aderirem à campanha de vacinação e que o clube tem vindo a incentivar a adesão dos seus atletas.
“Eu penso que isto é para o bem de todos, além de proteger a equipa e de termos aquela dita bolha, para podermos participar nesta competição”, sublinhou Francisco Livramento.
Maria Cabral, porta-voz das jogadoras destacou a postura positiva das atletas quanto à vacinação e mostrou-se muito entusiasmada para representar o país da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Prova disputada de 24 a 30 de julho, na ilha de São Vicente.
Já para o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, que testemunhou o ato, a vacinação das atletas do “Seven” foi um momento simbólico e sublinhou que o Governo “está com uma grande campanha a tentar massificar a vacinação dos jovens cabo-verdianos”.
“É mais um momento muito importante que devemos tomar como sensibilização dos jovens, dos desportistas na luta contra a pandemia da covid-19”, destacou o ministro, que pontuou, ainda, que é preciso ter o máximo da população vacinada.
“A nossa população é jovem, portanto os jovens desempenham um papel fundamental nesta fase da luta contra a pandemia da covid-19”, precisou.
Segundo o ministro, os jovens têm apresentado alguma resistência à campanha de vacinação e que, portanto, é preciso um reforço da comunicação e das ações de sensibilização. Carlos Monteiro acrescentou que o jovem cabo-verdiano é “consciente” e sabe da necessidade de “ganhar rapidamente esta luta”.
O governante espera que o ritmo de vacinação no país possa acelerar possa, igualmente, a reabertura da próxima época desportiva, bom como, o relançamento de todas as atividades em Cabo Verde.
C/Inforpress