PUB

Convidados

Cerimónia de lançamento em solo cabo-verdiano da Nova Embaixada

Por: Jeff Daigle*

Os planos para a Nova Embaixada dos EUA sublinham o compromisso para com a parceria com Cabo Verde

Este ano, o 4 de Julho irá marcar um novo capítulo na história de Cabo Verde-EUA, com os representantes de ambos os países a nomearem 4,5 hectares de terreno adjacente ao Palácio do Governo na Praia como o local para uma Nova Embaixada dos EUA.

Este estimulante projeto, há muito antecipado, representa um investimento de mais de 400 milhões de dólares por parte do governo dos EUA na relação bilateral, sendo que 100 milhões desse total vão diretamente para a economia de Cabo Verde, beneficiando as empresas e empreiteiros locais e criando dezenas de empregos na construção.

Embora sejam necessários vários anos para construir as novas instalações, os benefícios bem valerão a espera.

Os visitantes da Nova Embaixada, incluindo requerentes de visto e estudantes que explorem oportunidades educacionais nos EUA, serão recebidos em espaços maiores, mais confortáveis e mais acessíveis.

Para ajudar a proteger o frágil ambiente de Cabo Verde, o campus contará com as últimas novidades em design sustentável e materiais de construção, tais como novas tecnologias inovadoras para o aproveitamento das energias renováveis e a conservação da água.

Uma vez concluída, a embaixada deverá empregar quase 300 funcionários, mais de 90 por cento dos quais, cabo-verdianos, com salários e benefícios que ultrapassam os 5 milhões de dólares anuais.

*Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 722, de 01 de Julho de 2021

PUB

PUB

PUB

To Top