O advogado, Amadeu Oliveira, promete voltar para Cabo Verde no primeiro voo disponível para o efeito.
Esta garantia foi dada pelo próprio, na terça-feira (29), durante uma entrevista concedida à Rádio de Cabo Verde, onde avançou que a situação do seu constituinte, Arlindo Teixeira, em França, está clarificada depois de terem sido ouvidos ontem no Comissariado da Polícia de Paris.
“O Arlindo não é fujão, Amadeu Oliveira não é fujão. Somos cidadãos conscientes dos nosso direitos e deveres. Vou voltar para Cabo Verde no primeiro avião que tiver e o Arlindo Teixeira vai voltar para Cabo Verde logo que os médicos lhe derem alta hospitalar”, disse.
Segundo Amadeu Oliveira, o seu constituinte encontra-se muito doente e precisa de tratamentos que não tem acesso em Cabo Verde.. outra garantia dada por este entrevistado é que assim como ele, o Arlindo Teixeira voltará no primeiro avião.
Desde ontem, Amadeu Oliveira e Arlindo Teixeira encontram-se na cidade de Moselle, onde residem dos irmãos do constituinte.
O advogado fez saber que a situação do seu constituinte em França está clarificada depois de terem sido ouvidos ontem no Comissariado da Polícia de Paris.
“Das 9h30 de manhã às 5 da tarde, respondemos e clarificamos tudo. A polícia francesa deu-nos liberdade total para circular dentro e fora de França. Arlindo Teixeira pode circular a vontade e eu, Amadeu, posso circular a vontade. Já demos todos os esclarecimentos necessário à polícia francesa. Claro que o processo em Cabo Verde, contra Arlindo Teixeira continua, mas neste momento não é necessário ele ficar lá à espera, porque estamos à espera de dois recursos num Tribunal constitucional”, concluiu.