O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) defendeu neste sábado, 26, que é tempo de dotar Cidade Velha de um Centro de Saúde que corresponda ao seu estatuto de património mundial da humanidade. A afirmação foi feita no âmbito da comemoração dos 12 anos da elevação da Cidade Velha a património mundial da humanidade.
No décimo segundo ano da elevação da Cidade Velha a património mundial da humanidade, o presidente da CMRGS, Nelson Moreira, destaca ganhos e investimentos alcançados até agora nomeadamente a barragem e requalificação da igreja Nossa Senhora do Rosário entre outros em curso, porém quer investir em um Centro de saúde para o conselho e não só.
“Já é tempo para Ribeira Grande de Santiago ter um Centro de Saúde que corresponda ao seu estatuto de cidade património mundial da humanidade. Um Centro de Saúde hospitalar é sempre uma boa carta de visita para um sítio histórico. Há vários turistas internacionais que visitam o sítio e que podem necessitar de uma assistência que um centro de saúde de proximidade pode garantir.
Sobre os desafios, Nelson Moreira ressaltou que são enormes sobretudo em saneamento tendo considerado Cidade Velha um diamante bruto que precisa ser lapidado
De recordar que Cidade Velha foi elevada à categoria de património da humanidade pela UNESCO, num dia como hoje, ou seja, a 26 de junho de 2009.