PUB

Cultura

Património da Humanidade: Cidade Velha comemora 12º aniversário

O Município da Ribeira Grande de Santiago assinala, este fim de semana, 26 e 27 de Junho, o 12º ano da elevação de Cidade Velha à categoria de Património Mundial da Humanidade, com  diversas actividades promovidas pela Autarquia.

O centro do Concelho recebe, durante dois dias, a Feira de Gastronomia da Cidade Velha, Feira do Artesanato, além de um desfile de Moda, a ter lugar no Largo do Pelourinho.

O acto oficial será co-presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira.

A Cidade Velha foi elevada à categoria de Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO (Organização das Unidades para Educação, Ciência e Cultura, a 26 de Junho de 2009.

Na altura, aquela Agência das Nações Unidas “reconheceu que o Sítio foi palco de importantes intercâmbios de valores humanos, ao longo da sua História, passando, de entre outros, pelo desenvolvimento da Arquitectura, das Artes Monumentais e do Planeamento Urbano”.-

Localizada a dez quilómetros da Cidade da Praia – a Capital de Cabo Verde -, em Ribeira Grande de Santiago estão as ruínas da primeira Capital do País, além de monumentos históricos, espalhados pela Urbe.

Cidade Velha é, até agora, o único Sítio Histórico de Cabo Verde inscrito na UNESCO, enquanto Património Mundial da Humanidade.

PUB

PUB

PUB

To Top