PUB

Sociedade

Ensino: Uni-CV acolhe primeira edição dos Campos da Matemática Gulbenkian

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) acolhe, até 30 de Julho, a primeira edição dos Campos de Matemática (CdM-CV) em Cabo Verde, com actividades educativas que estimulem o interesse pela Matemática na resolução de problemas do quotidiano.

Segundo avança a Inforpress, a Fundação Calouste Gulbenkian, numa parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática e outros parceiros locais, e inserido na linha de acção “Apoio a uma Educação em Matemática de melhor qualidade nos PALOP”, procura contribuir para que jovens talentosos em Matemática alcancem o seu potencial.

A referida fundação quer, com esta iniciativa, criar o conceito do “Campos da Matemática Gulbenkian”, já em curso em São Tomé e Príncipe e que agora se procura implementar em Cabo Verde.

 O CdM-CV  tem como objectivo reunir 40 alunos do 10º ano num campo não-residencial de 10 dias, com actividades educativas que estimulem o interesse pela Matemática, através das suas aplicações na resolução de problemas do quotidiano. O documento realça ainda que o projecto visa fazer o acompanhamento progressivo desses estudantes no 11º e 12º anos, promovendo a autoaprendizagem e o desenvolvimento individual das suas capacidades matemáticas.

O CdM-CV realizar-se-á nas instalações da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Campus do Palmarejo. Nesta primeira edição os beneficiados são os alunos de Sotavento nomeadamente,  Santiago (33), Maio (2), Fogo (3) e Brava (2). Na próxima edição pretende-se que o CdM-CV seja realizado também na cidade do Mindelo, com a participação dos estudantes provenientes das ilhas do grupo Barlavento.

Este projecto é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e conta com a parceria da Universidade de Cabo Verde e do Ministério da Educação.

C/inforpess

PUB

PUB

PUB

To Top