A selecção nacional de andebol feminina iniciou a sua participação na CAN da modalidade com uma derrota por 39-14, frente a Angola. A partida, referente à primeira jornada do grupo C da prova, realizou-se ao início da tarde desta quarta-feira (9), nos Camarões.
A partida inaugural de Cabo Verde na CAN já se adivinhava difícil tendo em conta que o adversário é a actual detentora do título de campeão africano. Os números expressivos no resultado final confirmaram o favoritismo de Angola.
O primeiro golo da partida aconteceu logo aos três minutos, altura em que uma perda de bola de Cabo Verde revelou-se fatal. Contudo, a reacção das atletas comandadas por Ana Seabra aconteceu logo no minuto seguinte com o empate.
A resposta de Angola foi também ela imediata, recolocando a detentora do título novamente em vantagem. Até o final da primeira parte, assistiu-se à supremacia de Angola, que ditou o resultado de 16-5 ao intervalo.
Ao longo da partida, Cabo Verde nunca esteve em vantagem, contudo na segunda parte, numa altura em que Angola tirou o pé do acelerador, Cabo Verde começou a melhorar a sua prestação, tendo em Tchumas Correia a mais inconformada no seio da equipa.
O jogo terminou com a vitória confortável de Angola sobre Cabo Verde por 39-14.
Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira (11), para medir forças com a seleção do Congo, numa partida decisiva para as aspirações do combinado nacional.