A actuação da cantora Cabo-verdiana terá lugar no dia 18 de Julho.
A artista será acompanhada por um quarteto liderado pelo produtor musical Kim Alves no piano, Jim Djob na viola baixo, Jorge DaRosa na bateria e Kiki na guitarra e cavaquinho.
A performance, conforme nota de imprensa, será “uma grande oportunidade” da artista levar a música cabo-verdiana, de novo, ao mais novo e conceituado “venue” da música da cidade de Nova Iorque.
O Little Island deu nova vida ao antigo cais 54, no rio Hudson, em Nova Iorque. O parque flutuante, erguido sobre pilares em forma de túlipa, abriu ao público a 21 de Maio, após sete anos em construção.
É um dos primeiros jardins a ser inaugurados na cidade, desde o início da pandemia, em Março de 2020. Em Julho, acolherá e dará o palco a artistas de Nova Iorque, incluindo Fantcha, que mora na cidade.
Recorde-se que Fantcha é uma das grandes vozes da música tradicional além fronteiras, que tem conquistado vários palcos. Reconhecida internacionalmente, Fantcha conta com vários trabalhos discográficos no mercado e projectos musicais.