Na agenda do encontro com o Papa Francisco, foram debatidos temas de comum interesse para a Santa Sé e a Europa, como as consequências sociais da Pandemia de COVID-19, as migrações e as mudanças climáticas, além da situação no Oriente Médio.
O Papa Francisco recebeu,este dominmgo, 23, em audiência, no Palazzo Apostólico Vaticano, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
No decorrer dos colóquios segundo o Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – a que o portal vaticannews.va teve acesso -, fez-se referência às boas relações bilaterais e às iniciativas em andamento para os 50 anos do estabelecimento das Relações Diplomáticas entre a Santa Sé e a União Europeia.
Falou-se, também, sobre o desenvolvimento humano e social do continente e a perspectiva da Conferência sobre o futuro da Europa. Ainda na agenda, temas de comum interesse, como as consequências sociais da Pandemia, as migrações e as mudanças climáticas, além da situação no Oriente Médio.
Depois da audiência com o Pontífice, a Presidente da Comissão Europeia foi recebida pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado de Dom Paul Richard Gallagher, secretário das Relações com os Estados.