Artistas da ilha de La Reunion, Martinica e Cabo Verde unem-se para angariar fundos para ajudar o Centro de Cuidados Paliativos da Nossa Senhora da Encarnação, em construção na ilha do Fogo. O concerto acontece, contudo, na Praia.
Gwendoline Absalon, proveniente da ilha de La Reunion, Hervé Celcal, de Martinica e Tarrafal sete sóis Orkestra, Cabo Verde, juntam-se no dia 23 de maio às 18h00 no Nice Krioula, cidade da Praia, para o concerto de solidariedade.
A entrada custa mil escudos e todo o dinheiro arrecadado será entregue ao centro.
O evento tem o patrocínio da Primeira Dama de Cabo Verde, Lígia Dias Fonseca e conta com a colaboração da Embaixada da Ordem Soberana de Malta em Cabo Verde.
O centro, baptizado com o nome de “Nossa Senhora da Encarnação”, é o quarto no continente Africano e o primeiro em Cabo Verde e na Costa Ocidental Africana.
É um projecto da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), em parceria com a Fundação FARO, uma organização sem fins lucrativos de Turim (Itália) que, há mais de 30 anos, vem prestando cuidados paliativos de qualidade aos doentes e às suas famílias, diminuindo o sofrimento físico e existencial daqueles que já só esperam a morte.