A escolha do escritor Germano Almeida para ser o mandatário da candidatura de José Maria Neves à presidência da República, no próximo mês de Outubro, é o garante de uma campanha cívica, pedagógica e cidadã.
A “honra” de contar com o contributo do escritor de renome internacional foi manifestada pela candidatura, em comunicado de imprensa.
“Advogado e escritor de dimensão internacional e figura incontestável da literatura e cultura nacional, Germano Almeida é um dos símbolos da grandeza destas ilhas e que ultrapassa de longe a nossa dimensão geográfica e populacional”, considerou a candidatura.
“A escolha deste mandatário nacional é, certamente, garante de uma campanha que se quer cívica, pedagógica e cidadã, aberta a todas as sensibilidades políticas e sociais”, acrescentou a mesma nota.
O “sim” de Germano Almeida é ainda visto como prova de prestígio e do “caráter suprapartidário” da candidatura, quando ele justifica o abraçar deste desafio como o “reconhecimento do notável percurso de um político que no passado já resgatou o orgulho nacional, alguém enfim que já deu bastas provas de amor à terra que erguer de novo e juntar se eleger para presidente da nossa República”.
José Maria Neves concorre às presidenciais de Outubro ao lado do também ex-primeiro-ministro Carlos Veiga, apoiado pelo MpD.