A Enagic Internacional, com sede no Japão, procura potenciais distribuidores em Cabo Verde para máquinas de transformação da água da torneira em água alcalina saudável. A mesma garante que investir nestas máquinas com preços entre 300 e 400 contos seria “investir em uma melhor água para uma melhor saúde e melhor qualidade de vida”. Isto, para além dos retornos financeiros.
O português José Maria Martins, da Enagic Internacional, uma rede de empresas nascida no Japão para fornecimento de ionizadores de água alcalina, esteve na cidade da Praia, em Abril, para apalpar o terreno para a conquista de novos parceiros. A ideia é trazer a “Água Kangen”, resultado final da água da torneira transformada em água alcalina, antioxidante, rica em oxigénio e mais leve, facilitando a sua absorção pelo organismo.
“A água é muito mais do que pensamos”, diz o nosso entrevistado. “Se observarmos bem, 70% do planeta e do nosso corpo é constituído por água, daí o motivo dela ser indispensável para nós e o nosso planeta. A questão não é só beber muita água como é recomendada, mas sim, beber uma água saudável, de qualidade e que possui todas as características necessárias para os benefícios necessários para o nosso organismo”.
Para este especialista, que lida profissionalmente com a água há 22 anos, vale a pena “informar-se e pesquisar mais” sobre as cinco características da água, nomeadamente, pureza (sem contaminantes físicos, químicos ou bacteriológicos); pH (alcalino); O. R. P. (negativo); Condutibilidade (alta); e Tensão Superficial (baixa), descobertas pelos cientistas nos anos 50 e 60.
“Estas características foram descobertas no decorrer de pesquisas e estudos sobre a longevidade da vida humana em algumas regiões específicas. Só para termos uma noção, um copo de água alcalina corresponde a 700 gramas de frutos vermelhos, assim como 700 bananas ou 500 maçãs, relativamente aos antioxidantes”, diz José Martins para quem, “uma melhor saúde requer um bom investimento”.
Custos financeiros
Questionado sobre a parte financeira deste “investimento na saúde”, José Maria Martins afirma que os potenciais investidores ou pessoas que escolherem representar a Enagic em Cabo Verde vão ter para além de boa saúde, uma boa gratificação da empresa enquanto distribuidora.
“O maior investimento seria nas máquinas. Temos até este momento três modelos de equipamentos que podem ser escolhidos de acordo com a preferência. O valor de cada equipamento varia consoante o número de placas de platina que ela tiver dentro.
Quanto mais placas de platina tiver a máquina, mais caro ela será. Em compensação, a máquina mais cara com mais placas de platina terá a melhor qualidade da água”, explica apontando que os valores das máquinas variam aproximadamente entre os 300 a 400 contos dependendo do tamanho e para quem quer ser distribuidora.
Considerando este valor acessível no mercado cabo-verdiano, José Maria Martins espera agora poder encontrar em Cabo Verde pessoas ou empresas capazes de investir nesta matéria que para além do bom negócio terá também o rosto humanitário, pensando numa vida saudável.
Sobre a empresa …
A Enagic nasceu em Okinawa, Japão, em Junho de 1974. Antes da sua expansão a nível internacional, vendeu 400 mil ionizadores de água no país, incluindo os colocados nos mais de 100 hospitais para utilização e tratamento de doentes.
A sua expansão aconteceu em 2003 primeiramente nos EUA e Canadá, seguindo anos depois para Europa e outros continentes. Neste momento já alcançaram 120 países a nível internacional
(Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 713, de 29 de Abril de 2021)