A Liga de basquetebol profissional da Praia, a Praia League, foi adiada para o mês de julho. Este adiamento do evento desportivo, que inicialmente deveria se realizar em junho, vem na sequência da declaração de Estado de Calamidade em vigor no país.
A informação foi avançada quarta-feira,5, pela organização da competição, através das suas plataformas digitais. A mesma fonte informa, no entanto, que a divulgação da escolha dos jogadores de fora do país, mantém a data de 16 de Maio.
Praia League é a primeira Liga profissional a ser implementada em Cabo Verde pelo antigo jogador profissional de basquetebol, António de Pina. A prova reúne seis equipas nomeadamente Ponta de Agua Gorillaz, Achadinha Vulcanino, Plateau Warriors, CB Cidadela Palmarejo Sharks e Achada Panthers.
As equipas são constituídas por jogadores residentes cabo-verdianos e outros residentes nos EUA e no resto do mundo, bem como alguns jogadores americanos. Acontece durante o mês de Julho no gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.