A Câmara Municipal de Santa Catarina decidiu suspender as actividades culturais e desportivas comemorativas de 13 de Maio, “Dia da Cidade da Assomada”.
Através de uma nota enviada à comunicação social, a autarquia informa que as actividades culturais e desportivas alusivas a comemoração do 20º aniversário da elevação da Assomada à categoria de cidade, foram suspensas devido às restrições impostas por estado de calamidade, por causa da pandemia da Covid-19.
Estavam previstos a realização de uma Feira de Artesanato & Gastronomia, a apresentação de um livro, a realização de um concerto intimista, com a participação de artistas de Santa Catarina, e uma prova de atletismo. Mas, por decisão das autoridades, apenas foi permitida a apresentação do livro e a prova de atletismo.
Entretanto, por considerar “não fazer sentido” circunscrever as comemorações do 13 de Maio à apresentação de uma obra literária e de uma prova de atletismo, a autarquia liderada por Jassira Monteiro decidiu-se suspender também estas actividades, que segundo a mesma fonte irão acontecer após o estado de calamidade.
C/inforpress