PUB

Covid-19

José Maria Neves e Carlos Veiga recebem primeira dose de vacina

Os antigos primeiros-ministros e candidatos a Presidente da República, Carlos Veiga e José Maria Neves, receberam hoje a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Ambos instaram à adesão à vacinação.

À imprensa, minutos depois de terem recebido a primeira dose da vacina, no Centro de Saúde da Achada Santo António, os ex-primeiros-ministros apelaram a toda a população cabo-verdiana a aderir à vacinação, por acreditarem que este é o caminho para combater o vírus.

Para Carlos Veiga, o “mais importante” é a protecção que a vacina dá contra a covid-19, já que ainda não foram descobertos medicamentos para a sua cura.

“Acho que todas as pessoas devem tomar a vacina”, sustentou, assegurando que a vacina é “segura” e que todos os medicamentos estão sujeitos a efeitos colaterais.

Por sua vez, José Maria Neves, garantiu que a tomada da vacina trouxe o sentimento de “segurança”, pois a pandemia já se mostrou “suficientemente grave”, pelo que vacinar é “uma forma de prevenção”.

José Maria Neves sublinhou ainda que todos devem se “vacinar” e apelou à população a tomar os cuidados necessários para conter a propagação da covid-19.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, em Cabo Verde 87 por cento (%) dos profissionais de saúde e 24% dos idosos já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, sendo que mais de 14 mil pessoas receberam a primeira dose de vacina e o stock existente no País vai servir para cobrir os próximos grupos-alvo.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top