PUB

Política

Transportes Aéreos: PM garante continuidade  de vôos entre as ilhas

Esta garantia  do Primeiro-Ministro (PM), Ulisses Correia e Silva,  foi dada, esta sexta-feira, 23, na sequência do Comunicado da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), que confirma a ausência de vôos para o mês de Maio, devido à situação financeira, causada pela pandemia da covid-19.

Em declarações à Imprensa, o PM sustenta que o País não enfrentará problemas com os voos, principalmente, entre as ilhas.

“Os voos domésticos são fundamentais para a unificação do Mercado Nacional, circulação e mobilidade das pessoas. A Companhia tem de assegurar os vôos”, disse.

Além disso, no que diz respeito a apoios e à possibilidade do Governo disponibilizar ajuda financeira à TICV, o Chefe do Executivo frisou que, até agora, não recebeu nenhum pedido daquela Empresa.
Contudo, os voos do mês de Maio encontram-se fechados e as agências de viagens não têm vendido bilhetes para aquela época.

Luís Quinta, director-geral da Companhia, por sua vez, já comunicou aos trabalhadores que a situação por que a Empresa está a passar, prende-se com a Pandemia do novo Coronavírus e alegou que a TICV nunca recebeu qualquer apoio.

“Isto, aliado à quebra de passageiros, não é sustentável para nenhuma Companhia, como é óbvio. Daí precisarmos de apoios financeiros e outros”, lê-se na Carta em que Luís Quinta indica estar em pauta conversações entre os accionistas da Empresa e o Governo, para se resolver a situação.

No mês de Abril, a TICV também esteve na iminência de suspender os voos, devido a uma divergência com a Agência da Aeronáutica Civil (AAC), mas que foi “parcialmente ultrapassada”, com a intervenção do Governo de Ulisses Correia e Silva.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top