No município da Ribeira Grande de Santiago, algumas mesas de voto ainda estavam às moscas na manhã deste domingo, com escassa presença de eleitores, bem como da Polícia Nacional.
Foi o caso das duas assembleias de voto instaladas no centro da Cidade, onde também não se tinha registado nenhum incidente até por volta das 10h30.
Nas mesas de voto RS-CV-01 e RS-CV-02 estão inscritos um total de 339 eleitores, e uma média de 70 pessoas já tinham votado àquela agora, em cada uma delas.
Também em Salineiro, na escola secundária local, o cenário era praticamente o mesmo, com pouco menos de 60 votos efetuados até antes das 11h00 em uma das mesas onde o A NAÇÃO online esteve.
De acordo com os agentes da Polícia Nacional presentes no local, a votação estava a decorrer de forma tranquila, sem nenhum evento irregular a registar.
No concelho estão inscritos um total de 6483 eleitores, distribuídos em 25 mesas de voto.
Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.
Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.
Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.
O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).