Candidato do MpD visitou, esta segunda-feira, o Mercado do Platô, na cidade da Praia, para prometer uma linha de crédito às vendedeiras e um “plano de cuidados aos filhos”.
O líder do MpD diz que tem “o propósito” de melhorar a condição de vida das vendedeiras, criando uma linha de crédito que as possibilite dinamizar os seus negócios. Para que isso aconteça, Correia e Silva acrescentou que será necessário um trabalho de parceria entre o Governo e “todas as Câmaras Municipais”.
Além disso, prometeu reforçar o plano de cuidado dos filhos das vendedeiras, para que estas tenham mais tempo para os seus negócios.
A visita da comitiva do MpD ao Mercado do Platô provocou alguma aglomeração no local, com Ulisses Correia e Silva a destacar que é importante conciliar a realização da campanha eleitoral com a proteção individual.
“É importante nos proteger, pois, quando assim é, protegemos igualmente a saúde dos outros. Mas também é importante que a democracia aconteça e que vençamos a covid-19 com muita cidadania. A cidade da Praia ainda está com muitos casos da doença e é preciso que reforcemos as ações de prevenção”, observou.
Ainda no dia de ontem (12), o líder do MpD percorreu, de entre outros, os bairros da Várzea, Lem Ferreira e do Paiol, onde se comprometeu a “continuar a fazer fortes investimentos” para melhorar a qualidade de vida das pessoas “lá onde elas vivem”.
O candidato “ventoinha” afirmou que a população deve “continuar” a contar com políticas sociais que o seu governo tem desenvolvido, como o rendimento social de inclusão, mais cuidados aos idosos e às crianças, e ainda, garantiu que irá aumentar a pensão social para os idosos.
Esta terça-feira (13) Ulisses Carreia e Silva segue para a região norte do país, onde vai estar em campanha, primeiro na ilha de Santo Antão e depois em São Vicente.
C/RTC