O líder do Movimento para a democracia diz estranhar as “mais de 37 frentes de obras paradas” no município da Praia e que é preciso que a Câmara Municipal, liderada pelo PAICV, “cumpra a sua parte”.
Este domingo (11) à tarde, Ulisses Correia e Silva visitou o bairro de Calabaceira, na cidade da Praia, onde afirmou que há várias obras municipais paradas.
“Temos contratos de financiamentos celebrados com a Câmara da Praia, assim como as outras, e é importante que a Câmara ponha em execução aquilo que é o compromisso e a contratualização realizada pela gestão anterior”, sentenciou Correia Silva.
Particularmente no bairro da Calabaceira, o líder “ventoinha” disse que constatou a paralisação de obras “importantes” como a de drenagem da água das chuvas, que beneficiará as pessoas na época das chuvas.
“Na requalificação urbana estão mais de 37 frentes de obras paradas, e esse tipo de coisas prejudica a cidade da Praia”, alertou Ulisses Correia que garante que o Governo está com “a mesma disponibilidade de sempre” e que é preciso que a Câmara Municipal da Praia “cumpra a sua parte”.
Durante a manhã deste domingo, o líder do MpD esteve nos municípios de São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo, em Santiago Norte, onde destacou os principais projetos em carteira para a região.
“Continuaremos a aportar fortemente na dinamização da economia de Santiago Norte. Falamos de sectores como o da agricultura, da pesca e do turismo rural, que recentemente lançamos um grande programa de aldeias rurais”.
Além disso, Correia e Silva, afirmou que quer continuar a fazer uma forte aposta na juventude.
“Temos necessidade de criar melhores condições para a nossa juventude nesta região, onde ainda há uma prevalência muito alta de pobreza. Isso resolve-se com a criação de mais oportunidades”.
Mais formação profissional e empreendedorismo jovem, mobilização de água para agricultura, a criação de projetos geradores de empregos e rendimento são outros compromissos que o líder do MpD assumiu com os munícipes daquelas localidades do norte de Santiago.
Esta segunda-feira (12) a comitiva de Ulisses Correia e Silva estará no Platô, em Sucupira e na Várzea, na cidade da Praia.
Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP. O MpD, PAICV e UCID são os únicos que concorrem em todos os círculos eleitorais.
C/RTC