O líder e cabeça-de-lista do Partido Popular por Santiago Sul às eleições legislativas do dia 18 garante que o seu partido está a trabalhar com aquilo que tem, e que não tem a certeza se a mensagem está a passar.
Amândio Barbosa Vicente, que fazia o balanço a meio percurso da campanha eleitoral, afirmou que não lhe cabe a si fazer a avaliação desses nove dias em que estiveram em acções de campanha no terreno e se a mensagem tem chegado ao eleitorado.
“(…) estamos a fazer o nosso trabalho com aquilo que temos, se atingimos ou não vamos continuar a fazer o nosso trabalho, se houver correcção a ser feita ao longo do processo iremos fazer a avaliação, mas é o recurso que temos, o povo que temos, a pobreza que temos e muitas coisas que temos que enfrentar e que não tem sido fácil”, apontou.
Para o líder dos populares, a política dos dois maiores partidos (MpD e PAICV) é fazer com que haja “lagosta e champanhe” nas suas mesas, enquanto a grande maioria dos cabo-verdianos continua sem água e sem comida.
Por outro lado, Amândio Barbosa Vicente considerou que as outras candidaturas têm feito uma propaganda enganosa junto do povo.
“Balanço é ver o MpD e o PAICV com recursos e mais recursos para investirem na campanha, recurso esse, que se fosse utilizado no Hospital ou na educação teríamos melhores condições de vida para os cabo-verdianos”, apontou.
O candidato a deputado pelo círculo eleitoral de Santiago Sul avançou que neste momento o partido não pode fazer uma campanha a altura das outras candidaturas, sendo que uma das maiores dificuldades é a falta de verba, e que até hoje ainda não receberam o montante que o partido arrecadou nas autárquicas de 2020.
Outro constrangimento, segundo o líder partidário, é esclarecer o povo e mudar a mentalidade dos cidadãos.
Amândio Barbosa Vicente assegurou ainda que a caravana dos populares tem cumprido com as medidas e regras sanitárias e optou por uma campanha sem álcool, sem carro se som, sem aglomeração de pessoas, e acusou os líderes dos maiores partidos de violarem a lei.
A comitiva dos populares esteve ontem, sexta-feira, no bairro de Eugénio Lima, onde a meio percurso se encontrou com a caravana do MpD, liderada pelo presidente Ulisses Correia e Silva.
Este sábado, a equipa desloca-se para Tarrafal, para mais uma acção de campanha eleitoral e se inteirar das preocupações locais.
Neste décimo dia da campanha, a comitiva do PP em Santiago Sul vai, assim, reforçar as actividades da equipa de Santiago Norte, para juntos apresentarem a plataforma eleitoral e apelar ao voto de confiança no sufrágio do dia 18.
C/ Inforpress