Projecto Vitó passa-se a chamar Associação de Conservação e Uso Sustentável dos Recursos. A reformulação abrange também o logótipo e site institucional.
Essas alterações são partes integrantes de um conjunto de estratégias a serem implementadas no decurso deste ano. A apresentação pública dos novos instrumentos está marcada para o próximo dia 14 de abril, data da fundação da ONG, no auditório Padre Pio Gottim.
O director executivo da Associação Projecto Vitó, Herculano Dinis indica que estas actividades visam adaptar a associação às novas tendências de evolução e reforçar a sua relação com a comunidade nacional e internacional, e foi previamente diagnosticado e delineado, através de uma estratégia de reformulação que integra o plano anual de marketing, que por sua vez integra o plano de desenvolvimento organizacional desta organização não-governamental (ONG).
A visão, missão e valores da associação continuam focados nos mesmos princípios de luta pela protecção e conservação da biodiversidade e da flora em Cabo Verde, em especial nas ilhas do Fogo e da Brava, e nos ilhéus Rombos.
C/Inforpress