PUB

Covid-19

Europa: Páscoa em tempo de Pandemia

O fim de semana de Páscoa deu origem a um êxodo em Paris (Capital da França), ou, não fosse também, a última oportunidade para os parisienses deixarem a Cidade antes de entrarem em vigor as restrições que proíbem as viagens entre diferentes regiões, na próxima segunda-feira, 5.

Quem ficou na Capital francesa poderá assistir às celebrações pascais, contrariamente ao que aconteceu no ano passado, quando estas foram proibidas devido à Pandemia Global de COVID-19.

Na Lituânia também se verificaram várias filas de trânsito, para deixar as principais cidades, com as autoridades lituanas a fiscalizarem cada UMA DAS viaturas em viagem.

De acordo com as medidas de restrição em vigor, só pode viajar quem tiver motivos de força maior. As fiscalizações também foram efectuadas nas estações ferroviárias.
Em Munique (na Alemanha), a participação nas cerimónias de Sexta-Feira Santa foi bastante limitada e quem não conseguiu um lugar na Igreja, teve de acompanhar as celebrações através da Internet.
Na Repúlica Checa (também conhecida por Chéquia), a Pandemia não impediu o regresso de uma velha tradição pascal, na localidade de České Budějovice, no Sul do País. Respeitando o distanciamento físico-social, uma procissão de várias pessoas, vestidas de negro e com uma máscara branca, percorreu a Cidade para chamar as pessoas para a Oração.

Em Espanha, as procissões foram canceladas, devido à Pandemia, mas, em Calanda, no Leste do País, a Tradição de iniciar o fim de semana de Páscoa a toque de tambor manteve-se. O ritual foi adaptado aos tempos que atravessamos e os participantes mantiveram viva a Tradição…sem sair de casa.

PUB

PUB

PUB

To Top