Pedro “Bubista” Brito tem todos os jogadores disponíveis para o encontro com Moçambique. Os resultados dos testes de despistagem à covid-19 realizados à comitiva nacional, na chegada a Maputo, deram todos negativos.
Os resultados dos testes PCR realizados à seleção nacional à chegada a Moçambique revelaram-se todos negativos, conforme avançou esta manhã a Rádio de Cabo Verde.
Ontem à noite os Tubarões Azuis realizaram o primeiro treino em Maputo, no estádio do Costa do Sol, tendo em vista o jogo decisivo da 6.ª e última jornada do Grupo F de qualificação para a CAN, frente ao combinado moçambicano.
Dos convocados, apenas Hélder Tavares não treinou. O atleta esteve a fazer tratamento, sob orientação do departamento médico da seleção nacional.
Hoje às 21h00 locais (18h00 em Cabo Verde), a seleção realiza o treino de adaptação ao relvado e à iluminação artificial do estádio do Zimpeto, palco do jogo desta terça-feira (30).
Para que os Tubarões Azuis possam garantir a classificação basta uma vitória ou mesmo um empate com Moçambique, desde que o Ruanda não triunfe sobre os Camarões, no outro jogo do grupo.
A comitiva nacional chegou na madrugada de domingo a Maputo, depois de uma viagem de 11 horas, desde a cidade da Praia, com uma escala técnica em Luanda.
Classificação Grupo F:
- Camarões (10 pontos, já qualificado)
- Cabo Verde (7 pontos)
- Ruanda (5 pontos)
- Moçambique (4 pontos)
C/RTC