No âmbito das celebrações do dia da Mulher Cabo-verdiana, o projeto literário Antologia “Mulheres e seus destinos” vai ser apresentado hoje à tarde, durante uma conversa aberta no Centro Paroquial de Povoação, Ribeira Grande de Santo Antão.
O objetivo deste evento, promovido pela Câmara Municipal daquele Concelho, reside em despertar as mulheres da ilha a seguirem a área da escrita, conforme avançou uma das organizadoras do evento à rádio pública.
“Promoção de mulheres autoras, criadoras e inventoras de novas formas de ser e de estar no mundo. É um projeto de cariz social, que apoia duas associações. A Associação Cabo-verdiana Contra a Violência Baseada no Género e a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro. É um projeto que dá a oportunidade a mulheres desconhecidas no domínio da literatura a revelarem os seus talentos escondidos”, explica Lena Marçal.
A organizadora sublinha ainda que o projeto conta com a colaboração de alguns parceiros, sobretudo, de mulheres. Na primeira sua edição, participaram mais de 180 mulheres e, desta vez, Lena Marçal apela à adesão massiva das mulheres, novamente.
Antologia “Mulheres e seus destinos” é um projeto anual, lançado em 2019, em que a sua segunda edição ficou condicionada pela pandemia da Covid-19.
C/ RCV