Os agentes de Polícia do Serviço Estrangeiros e Fronteira, Oficiais de Alfândega e staff do Aeroporto na ilha do Sal iniciam, na próxima terça-feira (30), uma formação, enquadrada no programa de capacitação dos profissionais que trabalham direta e indiretamente com os turistas.
Esta ação é financiada pela União Europeia em Cabo Verde e é implementada pelo PNUD e o Ministério do Turismo e Transportes em estreita parceria com a Sal Academy.
Insere-se nas “actividades formativas de resposta à crise da covid-19 e recuperação do turismo em Cabo Verde” no âmbito do projeto de apoio à competitividade na África Ocidental. O pacote formativo irá contemplar a formação de mais de mil profissionais ligados ao sector do Turismo.
A formação tem a duração de 64 horas. Destacam-se entre os conteúdos programáticos o aperfeiçoamento das técnicas de atendimento, informação e comunicação assertiva, o domínio das línguas estrangeiras – Francês e Inglês – bem como a ética e deontologia profissional e ainda o reforço das normas e medidas de prevenção da Covid-19.
O evento, a ser presidido pela Presidente interina do Instituto do Turismo de Cabo Verde, Zilca Paiva, acontece às 09 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal.