PUB

Desporto

Qualificação CAN 2021: Cabo Verde derrota Camarões e isola-se no segundo lugar do grupo F

A selecção nacional de futebol derrotou a sua congénere dos Camarões por 3-1, na tarde desta sexta-feira (26), em jogo a contar para a quinta jornada do grupo F de qualificação para o CAN 2021. Com o triunfo, os “Tubarões Azuis” isolam-se no segundo lugar do grupo com sete pontos.

Cabo Verde recebeu Camarões na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nacional para um jogo de carácter decisivo para as contas da qualificação para o CAN 2021.

Tendo jogado toda a primeira parte contra o vento, Cabo Verde viu-se a perder logo aos 14 minutos. O camaronês, Kunde Molongo, aproveitou da melhor forma a conversão de um livre direto para bater Vozinha. Na resposta ao golo, o avançado cabo-verdiano, Ryan Mendes, rematou por cima da trave dos camaroneses. Aos 25 minutos, Cabo Verde igualou a partida, através de um remate de Kuca.

Aos 59 minutos, já a jogar com o vento pelas costas, Ryan teve uma arrancada dentro do meio-campo dos Camarões, que só terminou com a bola no fundo da baliza dos forasteiros. Ryan passou por dois adversários, rematou cruzado e a bola embateu no defesa Bagnack antes de entrar na baliza. 

Volvidos apenas 10 minutos, Ryan aproveitou a descoordenação do sector defensivo camaronês para marcar o golo que colocou Cabo Verde numa situação mais confortável.

Até o final da partida, a pressão dos “Leões indomáveis” intensificou-se, tendo levado algum perigo a baliza de Vozinha, como é o caso de um remate de Aboubakar, mas que não teve o efeito pretendido pelo avançado.

Com este primeiro triunfo na fase de grupos da qualificação para o CAN 2021, Cabo Verde passa a somar sete pontos e isola-se no segundo lugar da prova. Camarões mantém-se no primeiro lugar, com 10 pontos. Ruanda é terceiro com cinco pontos, enquanto que Moçambique mantém-se no último lugar do grupo.

Na próxima jornada, Cabo Verde viaja até Moçambique para disputar uma partida que pode garantir a qualificação. Para isso, basta uma vitória, ou mesmo um empate, desde que Ruanda não triunfe sobre Camarões.

PUB

PUB

PUB

To Top