PAICV e UCID apresentaram, ontem a noite, as listas para Santiago Sul. A lider do PAICV diz estar pronta para vencer e a UCID quer um parlamento equilibrado e sem maioria absoluta para nenhum partido.
A lista de candidatos do PAICV para Santiago Sul está pronta para vencer nas legislativas. Quem o diz é a presidente do partido e cabeça de lista em Santiago Sul.
Janira Hopffer Almada pede confiança nos projetos e programas do partido.
Avança que a campanha está focada num “projecto trabalhado para que a nação possa superar os desafios actuais e regressar ao caminho do crescimento inclusivo, de modo a resgatar o orgulho e a esperança dos cabo-verdianos”.
A candidata à chefia do Governo elencou acções a serem levadas em conta como uma nova abordagem, visando a transformação nos sectores sociais, da justiça social e de transparência, mediante uma nova agenda e um novo compromisso para Cabo Verde.
Já a UCID quer um parlamento equilibrado, sem maioria absoluta para nenhum partido. Uma meta assumida, ontem a noite, pelo presidente António Monteiro, na apresentação pública da lista de candidatos à Santiago Sul.
“Temos a meta superior que é trabalhar para ganhar e temos uma meta mínima que é tentarmos ter um parlamento equilibrado, onde não haja maioria absoluta e, portanto, termos a capacidade de influenciar a governação do País”, reitera António Monteiro.
A UCID, com o intuito de equlibrar o sistema politico caboverdiano, estabelece como objetivo eleger pelo menos cinco deputados.
Em Santiago Sul, o partido, segundo o candidato, pretende fazer um bom trabalho e, acima de tudo, levar uma mensagem e um programa político de governação que vá ao encontro das expectativas dos eleitores e poderem contar com estes para os ajudar a ajudar Cabo Verde. O pilares centram-se na justiça, educação, e no sector económico.
C/RCV