PUB

Mundo

EUA: Homem mata oito mulheres em casas de massagens em Atlanta no Estado da Geórgia

Oito mulheres morreram, ontem, terça-feira em três tiroteios ocorridos em casas de massagens asiáticas na área da cidade norte-americana de Atlanta no Estado da Geórgia. O suspeito, um homem de 21 anos, já foi detido, mas ainda não foram revelados os motivos do ataque.

Segundo a Voz de América em Português, quatro pessoas morreram e outra ficou ferida numa casa de massagem no condado de Cherokee no final da tarde e, pouco depois, tiroteios noutras duas casas de massagem de Atlanta, deixaram mais quatro mortos.

A Coreia do Sul já confirmou que quatro das vítimas eram descendentes de coreanos.

A mesma fonte adiante que os dois crimes aconteceram a cerca de 50 quilómetros de distância, mas os motivos dos ataques não foram revelados. No entanto, segundo a comunicação social norte-americana, os crimes de ódio contra ásio-americanos aumentaram nos últimos meses, alimentados pela retórica que os culpa pela disseminação da covid-19.

Os medias recordam que, num discurso na semana passada, o presidente Joe Biden condenou “crimes de ódio cruéis contra americanos de origem asiática que foram atacados, perseguidos, acusados ​​e transformados em bodes expiatórios”.

Imagens capturadas por câmeras de segurança divulgadas nas redes sociais pelo gabinete do xerife do condado ajudaram a caputar o suspeito, Robert Aaron Long, 21 anos, que foi detido no condado de Crisp.

PUB

PUB

PUB

To Top