PUB

Política

São Domingos: Edil Isaías Varela convida munícipes a olharem para frente

O presidente da Câmara Municipal de São Domingo, Isaias Varela convida todos os munícipes a olharem para frente para juntos acertarem passos e afinar as estratégias para conquistar o futuro.

Isaías Varela fez este apelo enquanto discursava no acto solene alusivo ao 27º aniversário da criação do município de São Domingos celebrado no dia 13 de Março.

“Não devemos olhar para trás com saudosismos, muito menos com nostalgia e remorsos do que podíamos ter feito mais e melhor. Foram 27 anos de percurso, em que o município e os seus munícipes trilharam um árduo caminho de construção da resiliência e de superação”, disse.

Segundo Isaias Varela deve-se olhar para trás apenas na condição de averiguar de que não está a ficar ninguém pelo caminho. “Devemos todos almejar construir um município mais inclusivo e solidário, com mais coesão social, mais oportunidades e sem deixar ninguém de fora. Herdamos um município com enormes desafios e desigualdades que nos impõe um profundo sentido de compromisso e responsabilidade, mas também, herdamos um município com imensas oportunidades que nos encorajam e alentam a nossa confiança num futuro melhor para São Domingos», sustenta.

 O autarca assegurou que a sua equipa vai apostar fortemente no desencravamento das comunidades, construção das infra-estruturas básicas, melhoria no abastecimento da água e serviço de saneamento. Assim como a capacitação dos jovens, empoderamento das famílias, a geração de empregos e rendimentos para que todos possam ter as condições necessárias para viverem com mais dignidade.

Isaías Varela garante ainda que a sua equipa está a estruturar um pacote de medidas para atrair empresas e famílias para se instalarem em São Domingos e gerar mais oportunidades para o município. Para isso, o edil avança que já abriu uma ampla frente de contactos com o governo, e outras instituições, parceiros privados nacionais e nível da CPLP, no sentido de se construir um São Domingos desenvolvido e com qualidade de vida para todos.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top