O Campeonato Regional de Futebol Masculino em Santiago Sul “não se vai realizar ainda”. A garantia é do presidente daquela Agremiação, Mário “Donnay” Avelino.
Em conversa a Inforpress, “Donnay” Avelino sustenta que, o tempo para realização do Campeonato está “difícil”, pelo que caso venha a acontecer, seria antes da Competição Nacional.
“Donnay” deu esta “nova” na ressaca de uma reunião entre os dirigentes desportivos da Região e as autoridades sanitárias locais, realizada na última sexta-feira.
Os dirigentes da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, dos clubes e parceiros, decidiram que, “ainda não há condições”, para a realização de competições masculinas nesta Região.
“Neste momento, é difícil realizar o Campeonato, pois, em Santiago Sul, temos 22 equipas e estivemos muito tempo parados, pelo que não vai dar para fazer, agora, a Prova”,justifica “Donnay”, observando que o Campeonato poderá ser realizado, “mais tarde”, desde que não coincida com a Prova Nacional.
Ainda ele, a decisão da não-realização do Campeonato, neste momento, deve-se ao facto de, na última Reunião realizada, 15 equipas terem votado pela não-realização.
“Por isso, fazer Campeonato, agora, com três ou quatro equipas, não tem lógica”, destaca.
Confirmou, no entanto, que a competição das equipas femininas de Santiago Sul vai ser realizada, por estarem em condições para tal.