Os futebolistas de Santiago Sul exigem a retoma das competições desportivas na região. Na tarde de quarta-feira (24), realizaram uma manifestação pelas ruas da Praia para fazer valer essa reivindicação e também alertar para as dificuldades que estão a enfrentar devido a paragem imposta pela covid-19.
A manifestação teve início na Fazenda, passou pelo Plateau, Achada de Santo António, Terra Branca e Várzea. “Queremos Futebol!”, “Respeitam os jogadores!”, “Estádio da Várzea não é desculpa!” foram as palavras de ordem.
Rony Tavares, atleta da Académica da Praia e um dos promotores da iniciativa, deu voz à indignação dos jogadores.
“Temos várias regiões desportivas que já começaram o campeonato então eu não vejo falta de condições. A falta de condições é apenas em Santiago Sul? É falta de condições ou falta de interesse mesmo? Se as equipas em Santiago Sul focarem mais em soluções para o campeonato começar em vez de problemas, de certa que terá a realização do campeonato. É com este sentido que fizemos a manifestação para mostramos o nosso descontentamento e indignação acerca da decisão que tomaram. Exigimos mais respeito para a classe dos jogadores”, disse Rony Tavares à imprensa.
A manifestação contou com presença de vários atletas, tanto masculinos como femininos, bem como alguns treinadores. O objectivo é alertar para as dificuldades que estão a enfrentar devido a paragem imposta pela covid-19.
Recorde-se que na semana passada foi anunciado que o Campeonato Regional de futebol da temporada 2020/21 na região desportiva de Santiago Sul não vai ser retomado.
A decisão saiu de uma reunião realizada no dia 12 de Fevereiro. Os clubes alegaram falta de condições financeiras e sanitárias mas também porque não há neste momento infraestruturas.
C/TCV