A primeira pedra do hotel “Four Points by Sheraton” vai ser lançada oficialmente, na tarde desta terça-feira, 16, na Avenida Marginal, em São Vicente. O evento, que é organizado pela Cabo Verde TradeInvest, vai ser presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.
O hotel “Four Points by Sheraton”, que pertence à marca do grupo internacional Marriot, vai ter 128 quartos.
A construção deste hotel traduz um investimento na ordem dos 61.900.000€ (sessenta e um mil e novecentos milhões de euros) da Sociedade Maseyka Holdings Investments, encabeçada pelos sócios Roger Tchoufa e Julius Akene.
Este investimento prevê ainda a construção, implementação e exploração de um outro hotel, também de cinco estrelas. O segundo hotel será gerido pela marca “Le Meridien” com a categoria de cinco estrelas Premium e contará com 172 quartos.
Ambos os hotéis terão restaurantes, bares, zonas de lazer e entretenimento, piscinas, SPA, health club, salas de congressos e reuniões, cinema, lojas, assim como outras facilidades complementares, necessárias ao funcionamento do empreendimento.
Segundo uma nota de imprensa da Cabo Verde Tradeinvest, prevê-se que o investimento resulte em 500 postos de trabalho diretos com a finalidade de reforçar a oferta turística e melhoria de serviços prestados na ilha de São Vicente.
O acto de lançamento oficial da primeira pedra vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, entre outras personalidades.
O grupo Marriot pretende adicionar mais 40 novas propriedades no continente africano até 2023, representando uma oferta de 8000 quartos.
Atualmente o grupo está no Top 10 das maiores redes hoteleiras mundiais da Hotels Association, presente em mais de 70 países com mais de uma dezena de marcas.
As marcas “Four Points by Sheraton” e “Le Meridien” fazem parte da linha Premium do grupo Marriot Internacional.