O montante disponibilizado será utilizado, sobretudo, nos cuidados de saúde da criança e da mulher. A instituição pretende, ainda, reforçar o papel da família no processo de institucionalização da terapia familiar.
O Hospital Agostinho Neto vai investir cerca de 5 milhões de escudos na melhoria da política de humanização de saúde
O anúncio foi feito hoje pelo presidente do Conselho da Administração daquela instituição de saúde, Emadueno Cabral.
“O hospital vai colocar em primeiro lugar a família no processo de institucionalização da terapia familiar no contexto de prestação de cuidados de saúde dos doentes internados sobretudo no sector da pediatria e da maternidade”, faz saber o presidente do Conselho da Administração do hospital, acrescentando que o investimento vai, também, ajudar no reforço de equipamentos e no trabalho de terapia ocupacional.
O Hospital Agostinho Neto vai apostar, também, na formação das famílias, preparando-as para estarem no interior das estruturas de saúde, conforme avança Emadueno Cabral, no dia em que a unidade pediátrica do hospital recebeu de uma instituição financeira internacional, sediado em Cabo Verde, um parque infantil devidamente equipado.
Uma infraestrutura que para a diretora desta especialidade, Neusa Carvalho, é essencial no tratamento das crianças e no bem-estar da família, pelo facto do “internamento de uma criança ser muitas vezes longo”.
Recorde-se que o Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente a 11 de fevereiro. A data foi instituída em 1992, pelo Papa João Paulo II.
C/RCV