PUB

Covid-19

Cabo Verde entre os primeiros países a obter vacina da aliança Covax

Cabo Verde, Bósnia, Palestina e Tunísia estão entre os primeiros países a receber vacinas da iniciativa Covax, que pretende juntar recursos para a compra de vacinas para países mais pobres.

A informação é avançada pelo jornal Público que adianta que o programa prevê disponibilizar pelo menos 330 milhões de doses de vacinas na primeira metade de 2021.

As doses deverão ser suficientes para cerca de 3,3% da população total de 145 países, entre os cerca de 190 que participaram na aliança, segundo o plano interino de distribuição, que identifica os primeiros países a receber as primeiras doses.

De acordo com a mesma fonte, que cita a responsável do programa de vacinação da OMS, Ann Lindtrand, a escolha destes países foi feita tendo em conta a prontidão para iniciar os planos de vacinação. Países que ainda não começaram o seu programa de vacinação e onde os profissionais de saúde estejam expostos a grande transmissão recebem prioridade.

Os 18 países que vão receber vacinas da BioNTech/Pfizer na fase inicial são Butão, Bolívia, Bósnia, Cabo Verde, Colômbia, El Salvador, Geórgia, Maldivas, Mongólia, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Ruanda, África do Sul, Tunísia, Ucrânia e os territórios palestinianos.

C/ Público

PUB

PUB

PUB

To Top