A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) quer uma regulação de maior proximidade entre a ARME e as entidades reguladas, assente em diálogo, transparência e concertação permanente. Esta é base que está na agenda de uma visita que essa agência vai realizar, a partir de segunda-feira (8), às empresas reguladas sediadas na ilha de São Vicente.
Esta deslocação à ilha do Monte Cara, segundo uma nota da ARME, insere-se assim no âmbito de uma regulação de proximidade entre a ARME e as entidades reguladas, assente em diálogo, transparência e concertação permanente com vista à uma regulação de excelência capaz de garantir, por um lado, o equilíbrio económico-financeiro entre as reguladas, mas também assegurar os legítimos interesses no seio dos consumidores.
A delegação, chefiada pelo seu presidente, Isaías Barreto da Rosa, chega ao início da manhã de 8 de fevereiro a São Vicente e logo às 10 horas tem uma deslocação agendada às instalações da ENACOL para, no período da tarde, visitar a petrolífera VIVO ENERGY e uma visita de cortesia à Rádio Morabeza, que acontece às 16h30.
Para o dia 9 de fevereiro, o PCA da ARME e os membros da delegação têm programado uma deslocação à ELECTRA e uma visita de cortesia à ADECO, estando o período da tarde reservado a visitas às empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros, TRANSCOR e AMIZADE.
Uma conversa aberta com os alunos da Escola Técnica do Mindelo, subordinada ao tema: “Jovens e Internet: Como Navegar na Rede Com Segurança”, no âmbito do dia Mundial da Internet Segura que se celebra a 9 de fevereiro, fecha a agenda do dia 9, relativo as atividades dos responsáveis da ARME em São Vicente.
Entretanto, o Presidente do Conselho de Administração da ARME aproveita a sua estada em São Vicente, para rubricar dois protocolos de cooperação com a Universidade do Mindelo e o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais que acontecem no último dia de visita (10 de fevereiro), nas instalações desses estabelecimentos de ensino superior.