PUB

Sociedade

Cabo-verdiano Alector Timas entre os 70 jovens mais influentes de África

O associativista e voluntário, Alector Andrade Timas, de 23 anos, foi reconhecido, pela pesquisa “África Visão Inclusiva Global”, como um dos 70 jovens mais influentes e reconhecidos em África no ano de 2020, na categoria Associativismo e Voluntariado Juvenil.

Alector, natural da ilha do Fogo, é estudante do quarto ano do curso de Psicologia Organizacional e Embaixador da Paz de Cabo Verde.

O jovem começou a trabalhar com associativismo na Universidade de Cabo Verde, ao integrar a associação dos estudantes da Uni-CV, primeiro no Gabinete Cultural e mais tarde como vice-presidente.

“Ali foi o início das oportunidades para o meu contributo e crescimento”, recorda.

Enquanto voluntário, Alector colaborou em outras organizações não-governamentais, como a Associação de Taekwondo Santiago Sul (2016-2019), a Associação Internacional dos Estudantes Universitários (2017-2018), “Ubuntu” academia de Cabo Verde e Universidade de Verão em Lisboa (2017-2019).

Em 2018, o jovem criou o Clube Olímpico de Monte Vermelho, onde organiza eventos comunitários, campeonatos interzonais e atividades de cariz social.

Por conta de suas ações, Alector Timas foi nomeado Jovem Líder Embaixador da Paz de Cabo Verde, em França, pelo Circulo Universal da Paz.

Em Dezembro de 2019 foi condecorado o novo Jovem Líder Embaixador da Paz de Cabo Verde, pela atual Presidente Gabrielle Simond, durante o primeiro congresso internacional de jovens líderes e embaixadores da paz em Madrid, Espanha.

Neste momento o jovem acumula ainda as funções de director de recursos humanos do sistema de filas inteligentes “Nha Bex”.

PUB

PUB

PUB

To Top