Cerca de 78 jovens e mulheres do Tarrafal de Santiago já receberam os seus certificados de capacitação da primeira e segunda fase do “Campú empreendi – Café Empreendi e Oficina de Mulheres”, resultado de uma parceria entre o programa POSER e ICIEG.
Destes formandos em Gestão de Negócios, 38 foram selecionados para a fase final do projeto, o “Start Up Rural”, onde sairão com os seus Planos de Negócios prontos e 10 empresas formalizadas.
Espera-se também que com esta capacitação, estes jovens e mulheres tarrafalenses tenham o negócio implementado e incubado por um período de um ano.
Ao longo da cerimónia de entrega de certificados, que decorreu na sexta-feira,8, marcaram presença o coordenador do POSER, João Fonseca, a presidente do ICIEG, Rosana Almeida e o delegado do Ministério de Ambiente e Agricultura de Tarrafal.
Os formandos tiveram também a oportunidade de assistirem uma aula com o economista António Baptista.
A formação, resultado de uma parceria entre o Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (POSER) e o Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) tem como objectivo empoderar e promover o empreendedorismo rural.
O Programa é destinado às mulheres e jovens, com potencialidades para desenvolver negócios no mundo rural.