O funeral do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, que morreu na quinta-feira, realiza-se amanhã, domingo, em Assomada.
O anúncio foi feito pela autarquia, que informa ainda que o corpo vai estar hoje em câmara ardente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Catarina, para se despedir dos munícipes.
As cerimónias fúnebres terão início a partir das 10h30, com missa de corpo presente na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, seguindo-se a cerimónia de homenagem na Praça Central, que contará com uma intervenção da actual presidente da câmara, Jassira Monteiro.
A cerimónia segue para o cemitério de Nhagar pelas 12h00.
Luto municipal
A autarquia decretou três dias de luto municipal em homenagem a Beto Alves, com era conhecido, com efeito entre 25 e 27 do corrente mês.
O luto abarca o encerramento de todos os serviços municipais bem como a colocação de bandeira a meia haste, a partir das 08h00 de sexta-feira.
José Alves Fernandes, 44 anos, encontrava-se nos cuidados intensivos do hospital central da Praia, depois de ter sido atingido na cabeça por disparo de arma de fogo, na madrugada do dia 22 de Dezembro.
O óbito foi confirmado dois dias depois, a 24 de Dezembro, pelo Hospital Agostinho Neto.