O Arquipélago somou, sexta-feira, 11, mais 59 casos positivos do flagelo do novo Coronavírus, dos quais, 32 foram detectados na Ilha de São Vicente: o maior número do dia. O óbito ocorreu no Paul, em Santo Antão.
O Boletim Epidemiológico publicado, sexta-feira, 11, pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, dá conta de que das 391 amostras processadas, 59 acusaram positivo para o novo Coronavírus.
Dos novos casos, foram registados 32 em São Vicente; dez nos Mosteiros e sete em São Filipe – ambos na Ilha do Fogo -; seis em Porto Novo – Santo Antão -; dois em Santa Catarina do Fogo; um na Ribeira Grande de Santo Antão; e um na Praia – em Santiago.
Cabo Verde contabiliza mais 58 recuperados nesta sexta-feira, sendo 24 em São Filipe, 11 em São Vicente, nove nos Mosteiros, sete em São Miguel – no interior de Santiago; e dois em Santa Catarina do Fogo.
Praia, Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, Brava e Porto Novo, registaram um recuperado em cada um deles.
No que diz respeito aos casos activos, São Vicente é, actualmente, o foco da doença no País, com 70 casos; seguido de São Filipe, com 66; Mosteiros, com 27; 26 na Praia, 15 em Ribeira Grande – de Santo Antão -; 13 no Porto Novo; dez em São Miguel; nove em Santa Catarina do Fogo; sete no Paul; cinco em Santa Cruz; três em São Domingos; e dois em Santa Catarina.
Tarrafal – de Santiago – e Boa Vista mantêm um caso activo cada.
Cabo Verde contava, assim, até esta sexta-feira, com 255 casos activos; dez mil 894 casos curados; 110 óbitos por COVID-19; um morto por causas externas; e dois transferidos; perfazendo um total de 11 mil 262 casos positivos acumulados.
A primeira notificação do novo Coronavírus, no País, aconteceu a 19 de Março de 2020, na Ilha da Boa Vista, num turista inglês, de 62 anos.