A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) iniciou a implementação de novas tecnologias informáticas para o sistema de trabalho em rede
A FCF está trabalhar num “projecto impactante” para a sua organização interna, dando continuidade aos seus projectos de reforma e complementaridade com outros em curso.
Neste sentido, a instituição deu início à implementação de novas tecnologias, onde procedeu à aquisição de equipamentos informáticos para a instalação de um sistema de trabalho em rede na sua sede, que já está na sua fase final.
De acordo coma FCF, os três centros de estágio do país (na cidade da Praia, em São Vicente e no Sal) serão contemplados com equipamentos, criando assim, melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.
A sede e o Centro Técnico da Praia passam a estar cobertos na totalidade com o sistema de rede interno e, por conseguinte, com o serviço de Internet”. A FCF passa a trabalhar em regime do seu domínio, em que toda a informação da instituição estará salvaguardada no seu servidor com a referida protecção de dados internos.
Assim, fica garantido o funcionamento da plataforma “FIFA Connect”, enquanto instrumento importante para instalações futuras das competições desportivas nacionais.
A segunda fase do projecto passa pela implementação do sistema de rede nos Centros de São Vicente e Sal, de forma a possibilitar o seu normal funcionamento.