Danilo Jorge Reis tinha 12 anos e faleceu na madrugada desta sexta-feira (20) no hospital da Ribeira Brava, horas depois de dar entrada na instituição. Traumatismo craniano é apontado como causa da morte.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira quando Danilo e alguns amigos andavam de bicicleta. Na sequência de uma colisão entre a bicicleta que conduzia e a de um colega o adolescente caiu e bateu a cabeça no chão.
Este foi para casa e a noite começou a sentir-se mal disposto e foi encaminhado para o hospital da Ribeira Brava onde veio a falecer por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira.
O Delegado de Saúde da ilha, Élvio Pereira, em entrevista à RCV, diz que o menino morreu de traumatismo craniano.
“As informações que temos é que a criança deu entrada por volta das 22h no nosso serviço e faleceu depois das 3h da madrugada com traumatismo craniano. Ele estava com mal-estar, vomito e teve problemas a nível neurológico que acabou por agravar e levado a sua morte”, explica Élvio Pereira.
O Delegado de Saúde diz que ultimamente têm estado a receber vários casos de escoriações e contusões derivado de quedas de bicicletas, pelo que deixa um apelo as crianças que fazem uso de bicicletas para tomarem cuidado.
O corpo de Danilo foi enterrado na tarde desta sexta-feira.
C/RCV