No palco desta VI edição da FestiGuitarra estarão seis guitarristas, nomeadamente Kaku Alves, Jo di Bango, Manel di Candinho, Kim di Nanda, Palinho e Fulgêncio.
O músico Luís Rendall é o grande homenageado na VI Edição do FestiGuitarra, que se realiza este sábado, 21 de Novembro, a partir das 16 horas, no Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade da Assomada, no concelho de Santa Catarina.
No palco desta VI edição da FestiGuitarra estarão seis guitarristas, nomeadamente os músicos Kaku Alves, Jo di Bango, Manel di Candinho, Kim di Nanda, Palinh e Fulgêncio.
Luís Rendall começou a aprendizagem do violão aos sete anos e estudou solfejo com um cónego português, que muito o ajudou, mais tarde, na compreensão do modelo musical brasileiro, suas modulações e variações.
Entusiasta incondicional do violão, Luís Rendall compôs até ao fim da sua vida, tocando incansavelmente, sempre pronto para uma boa serenata, para aquilo que chamava “um bom toque"”.
Gravou o seu primeiro disco em 1938, no Mindelo – “Um single” – que, posteriormente, foi prensado na Holanda.
“Mar Negro”, “Cara de Santa” e “Pombinha Squiba” são algumas das suas mornas mais conhecidas, mas o seu catálogo de composições abrange centenas de temas.
Luís Rendall faleceu em Lisboa a 4 de dezembro de 1986, mas a sua obra e a sua memória são imortais.
A organização da VI edição da FestiGuitarra conta com a parceria com a Elodie – Produtora e Editora e a CV Telecom. E evento será transmitido em direto (Live), a partir das redes sociais ( www.facebook.com/CMSCST/ ), para todo o mundo e com a presença de um reduzido número de convidados, respeitando todas as normas de segurança sanitárias de prevenção contra a Covid-19.