Para o Ministro dos Negócios Estrangeiros a mudança na política na Casa Branca não altera as “boas” relações diplomáticas entre os EUA e Cabo Verde.
A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas não altera as boas relações diplomáticas entre os dois países (Cabo Verde e EUA), independentemente das mudanças políticas, lembra o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Felipe Tavares.
O governante destaca que com a nova administração americana, Cabo Verde conta com o reforço das relações diplomáticas, económicas e de parcerias para o desenvolvimento entre as duas nações.
Os Estados Unidos da América é um país amigo de Cabo Verde, que alberga a maior comunidade cabo-verdiana no exterior, e com o qual o país tem “uma relação de 200 anos”, lembrou o ministro.
Portanto, Tavares acredita que Cabo Verde e os Estados Unidos da América continuarão a trabalhar com a mesma força e determinação para reforçar os “laços históricos”, pois as relações político-diplomáticas são excelentes e irão continuar a sê-lo, “com toda a naturalidade”.
C/RCV