Medida vai vigorar entre as 23 horas e as cinco horas, nos dias úteis, e ao fim de semana, das 13 às cinco horas em 121 concelhos.
O Governo de António Costa decidiu decretar o recolher obrigatório, durante o Estado de Emergência, que começa nesta segunda-feira, 9, e se prolonga durante 15 dias.
A medida – de acordo com jn.pt – vai vigorar apenas nos 121 concelhos de maior risco e terá uma maior abrangência aos fins de semana, uma vez que se vai aplicar entre as 13 e as cinco horas, para conter o contágio familiar. Nos dias úteis, o recolher obrigatório será aplicado entre as 23 e as cinco horas.
A medida não foi, contudo, consensual no Conselho de Ministros de sábado, 7, que se prolongou por quatro horas e meia. Foi difícil chegar-se a um consenso por se tratar de uma medida que António Costa admite ser “muito dura” e “a mais restritiva das liberdades”.
Mas o Primeiro-Ministro está empenhado em “controlar” a Pandemia de COVID-19, que continua com uma tendência crescente, ainda durante o corrente mês.