O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), em parceria com Accelerator Lab do PNUD, apresenta na segunda-feira, 09 de novembro, o programa “Tourism Recover”.
O encontro, a realizar-se às 11h00 horas, por videoconferência no Hotel Vip, tem como objetivo promover Cabo Verde como um Destino Seguro sob o lema “Estamos prontos para vos receber – Cabo Verde é um Destino Seguro!”
O projeto, diz o Governo, marca, assim, a retoma do Turismo em Cabo Verde.
Recorde-se que as fronteiras internacionais estão abertas desde o passado dia 12 de Outubro, mas sem impacto ao nível do Turismo.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva avançou recentemente que a retoma do Turismo deverá se dar a partir de 15 de Dezembro. Pese embora esteja muito dependente dos mercados emissores, sendo certo que na maioria dos países da Europa as restrições voltaram a aumentar com vários países a voltarem ao Estado de Emergência e confinamento. O mesmo se passa com o Reino Unido, maior mercado emissor de Turistas para Cabo Verde.
De salientar ainda que no âmbito da retoma do Turismo nacional, o Ministério do Turismo e Transportes promove curso de Formação para Consultores Sanitários esta segunda-feira, 09 de novembro.
A formação enquadra-se no Programa Cabo Verde – Turismo Seguro.