PUB

São Vicente

Marco Rendall

É um jovem natural da ilha de São Vicente, que há cerca de três anos decidiu aventurar-se no mundo da música, dando assim início a sua carreira musical. Desenvolveu o gosto pela música ainda miúdo, tendo como principal incentivador  o seu professor, Alcindo Moreno. Juntamente com alguns colegas de sala criou a “Banda bochecha”.

“Na altura compúnhamos as nossas próprias músicas e atuávamos nos eventos escolares e também fora, inclusive no antigo Porão. Mas o grupo teve apenas dois anos de estrada porque devido as estudos cada elemento acabou por seguir um caminho diferente”, recorda Marco Rendall.

Contudo, Marco Rendall nunca desistiu do mundo da música e, em 2017, juntamente com o amigo e produtor, Joel Chantre, apostou na carreira musical. “Criamos a editora Fucarau Music e logo gravei o meu primeiro single ‘Nos estória’. Depois veio ‘Deskonekta’ ft Bertin TB, ‘K sou uvil, bem sintil’ e ‘Última vez’. Já em 2020 lancei o remix de ‘Nos estória’ ft Sivy Gomes”.

Dentro dos seus estilos Rnb, Pop e Rock, este jovem tem pisado palcos de alguns eventos um pouco por toda a ilha, nomeadamente “I Love Bela Vista”, “I Love Chã de Alecrim”, Expomoda e a live no palco de Cv Sonho. Este último é um novo conceito de “palco” para actuações online devido a situação  de pandemia.

“Todos os palcos foram especiais, mas o primeiro fica sempre marcado na memória. A primeira vez foi na Bela Vista e ficou marcada por um misto de nervosismo, emoção e orgulho”, diz.

Enquanto artista, este jovem quer continuar a evoluir, ganhar mais experiência e transmitir a sua visão do mundo. Não tem uma referência musical em particular, pelo contrário, prefere adotar todos os artistas como referências, independentemente do género que interpreta.

PUB

PUB

PUB

To Top