A população de Simão Ribeiro, no município da Praia, está a fazer um abaixo assinado, para reivindicar que os autocarros públicos passem a incluir aquela comunidade como destino, nos seus itinerários.
Indignada, a população desta numerosa comunidade, com muitos estudantes, funcionários e outros trabalhadores da capital, quer ser considerada por quem de direito, para que as carreiras de autocarros públicos passem a ter como destino Simão Ribeiro também.
Simão Ribeiro fica perto de São Pedro e as pessoas da comunidade têm de apanhar, diariamente, o autocarro nº13 com destino a São Pedro, e, depois, sair a meio do percurso e percorrer, como dizem, 15 minutos a pé, “numa subida”.
“Já é tempo de porém uma linha só para Simão Ribeiro, também temos direito. Causa-nos muitos constrangimentos no nosso dia a dia, pois perdemos muito tempo. Os idosos são muito sacrificados. É uma subida longa de 15 minutos…”, explicou ao A NAÇÃO um dos moradores.
A população esclarece que a localidade tem boas estradas já implementadas, e não compreende porque é que não há ainda uma linha de autocarro público para os servir.
Até porque, como explicaram a este online, a comunidade “tem crescido muito e há muitos estudantes e trabalhadores que precisam de ter autocarro”.
Além desta carência, reivindicam a ligação à rede pública de água domiciliária. “Já temos tubos de canalização de água instalados, há mais de dois anos e ainda não foram ligados e ninguém sabe porquê”, lamentam.
O mesmo se passa em relação ao postes de iluminação pública, que já estão instalados, mas que não têm lâmpadas.
“Merecemos ser considerados, também somos cidadãos e merecemos viver condignamente”, apelam.
Assim que estiverem reunidas todas as assinaturas, o abaixo assinado vai ser entregue primeiramente na Câmara Municipal da Praia e depois na empresa Sol Atlântico, actualmente a única operadora de transportes colectivos urbanos da Praia.