Morreu na madrugara desta quarta-feira,4, na cidade da Praia, o repórter de Imagem da Televisão de Cabo Verde (TCV), António Alberto de Melo Lopes, mais conhecido por “Bitú” Melo, vítima de doença que vinha padecendo nos últimos meses.
Bitú Melo passou longos anos por detrás das câmaras da TCV e, entre os profissionais da comunicação social, não passava despercebido pelas piadas que contava, sobretudo nas coberturas noticiosas do dia-a-dia. Tido como bom profissional, criativo, amigo simpático e divertido, a notícia deixou um rasto de consternação especialmente junto daqueles que privaram com ele de perto.
Ao longo desta quarta-feira,4, foram várias as reações e lamentos que chegaram de várias ilhas e da diáspora, sobretudo nas redes sociais, por parte dos colegas, amigos e conhecidos e até de ex-governantes.
A RTC lamentou também a “perda irreparável” do “cameraman” e diz “até sempre, Bitú Melo”.
Por parte do A NAÇÃO onde há também jornalistas e colaboradores que conheceram, trabalharam e conviveram com o Bitú, endereçamos as nossas sentidas condolências aos familiares e amigos, e a todos que de uma forma ou de outra, irão sentir saudades do Bitú “amigo e extrovertido”.