Os candidatos para as eleições autárquicas de 25 de outubro no município de Ribeira Grande de Santiago, Domingos Mendes, do MpD, e Nelson Moreira, do PAICV, exortam os cidadãos eleitores a fazerem uma escolha consciente, sem se deixarem intimidar.
Domingos Mendes Candidato do MpD à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, mostra-se confiante na reta final e diz sentir cada vez mais confiança do eleitorado.
“Há muito tempo que estamos no terreno e sentimos o pulsar do terreno, a nossa campanha, o nosso projeto sente cada vez mais força, cada dia sentimos que somos mais vitoriosos”. O mesmo diz sentir-se confiante na vitória no dia 25 de outubro.
Aos eleitores de Ribeira Grande de Santiago, caso for eleito, Mendes define como prioridades a melhoria de acessos, arruamentos, habitação social e combate ao desemprego jovem.
No que diz respeito aos mais necessitados e mais pobres, Mendes apela para que “acreditem num candidato que sempre esteve ao seu lado, a visitá-los e a falar com eles transmitindo confiança”.
Como projetos específicos para esta classe afirma que o primeiro “é estar perto das pessoas mais necessitadas, segundo é resolver o problema do desemprego, torná-los mais autónomos através do autoemprego, para resolverem os problemas mais preocupantes a nível da habitação social e educação”, afirmou.
“Queremos dizer aos munícipes de que votem com consciência, porque na nossa consciência somos livres e não podemos aceitar nenhuma influência ou intimidação”, apela Domingos Mendes.
Nelson Moreira apela para que os candidatos não façam promessas incumpríveis
O candidato do PAICV, Nelson Moreira, destaca que durante a sua campanha contou com a presença tanto dos jovens, como da sociedade civil da Ribeira Grande de Santiago, que “apela por mudança”. O afirma que “as pessoas estão muito desacreditadas quando o assunto é política”, por isso deixa um apelo aos políticos.
“Façamos política com elevação no sentido de fazermos promessas possíveis de serem cumpridas”.
Moreira garante que a sua candidatura “defende uma nova forma de fazer política para as pessoas acreditarem em nós, nos nossos projetos na nossa equipa para que, a partir do dia 25, possamos ter uma nova página neste município”.
Caso seja eleito, o candidato se compromete com a melhoria de acessos, requalificação urbana, água, habitação social, formação e desemprego jovem, e também promete uma gestão mais participativa.
“O que vemos como prioridade pode não ser a prioridade da população, por isso defendemos um trabalho em parceria e sintonia no sentido de evitar que levemos aquilo que queremos, queremos levar aquilo que a população quer, por isso defendemos esta gestão participativa” conclui Moreira.
Na Ribeira Grande, segundo o site da CNE, estão inscritos 6.402 eleitores. Os dados da actualização de estrangeiros novos inscritos, ainda não estão disponíveis.
C/RCV