PUB

Desporto

Torneio Wild Card Afrobasket 2021: Cabo Verde derrota o Chade no jogo de estreia

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina derrotou a sua congénere do Chade por 90 x 73, no jogo de estreia do torneio wild card de acesso à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021. 

O jogo aconteceu ao início da tarde desta quinta-feira (22), em Yaoundé, Camarões. Cabo Verde arrancou assim com o pé direito na sua participação no torneio de acesso à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021, com uma vitória sobre o Chade.

A comitiva nacional dominou o marcador desde o primeiro período, tendo vencido o mesmo por 23-17.

No segundo período a selecção nacional manteve o mesmo ritmo, porém aumentando a diferença para 17 pontos (44-27).

No terceiro tempo a diferença entre ambas as formações foi ligeiramente menor, mantendo-se Cabo Verde na frente, com o score de 66-43. No quarto período, a selecção do Chade superiorizou-se, tendo registado 30 pontos, ao passo que Cabo Verde somou mais 24 pontos. Tendo em conta a vantagem trazida do primeiro ao terceiro períodos, Cabo Verde venceu a partida por 90-73.

Cabo Verde volta a entrar em campo esta sexta-feira, para defrontar o Sudão e, em caso de vitória, assegura a presença na fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

O torneio wild card de acesso à fase final de qualificação para a CAN 2021 é uma competição que reúne os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar, para decidir a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

Cabo Verde foi convidado pela FIBA a estar presente neste o torneio, depois de ter sido eliminado pela Argélia nos preliminares de acesso à fase de grupos, jogo que aconteceu em Janeiro de 2020.

Conquistando o Wild Card deste torneio, os custos da participação do combinado nacional no Afrobasket serão reduzidos.

PUB

PUB

PUB

To Top